O executivo Roger Amrol possui mais de 30 anos de experiência industrial
A Starrett, fabricante de serras, ferramentas e instrumentos de medição, anuncia seu novo presidente global, Roger Amrol. O executivo, com mais de 30 anos de experiência industrial, passa a compartilhar com Douglas Starrett, atual diretor executivo, as decisões estratégicas da companhia.
Segundo o presidente da Starrett Brasil, Christian Arntsen, a mudança não alterará as operações no país. “A operação brasileira sempre teve um grau de liberdade muito grande, seguindo as normas de governança, compliance, as regras legais e de auditoria da matriz. Temos uma autonomia bastante expressiva para realizarmos investimentos e nosso crescimento sempre foi muito grande”.
Amrol passou 12 anos como presidente e diretor executivo da Robert Bosch Tools Corporation North America. “Ele tem um grande conhecimento na área de acessórios para ferramentas elétricas, o que chamamos de Power Tools Accessories (PTA), que compreendem as linhas de serras copo, discos e brocas, por exemplo”, observa Douglas Starrett
“Por isso, Amrol chega à Starrett com um conhecimento muito mais profundo na área de serras, de construção e de varejo, o que é positivo para os nossos negócios no Brasil, já que trabalhamos na área de corte, ferramentas manuais e PTA”, conclui Starrett.
Também para Christian Arntsen, a operação brasileira continua sendo fundamental para o grupo, correspondendo a quase 40% do seu faturamento. Ele destaca que, nos últimos cinco anos, a operação local tem contribuído com mais de 50% do lucro e da geração de caixa da empresa e do conclomerado. “A operação brasileira é importantíssima, ainda mais depois da consolidação da fábrica de serras no país, que foi feita em 2020”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário