Estudo da Cuponomia mostra que a ação será bem diferente da de 2023
Um estudo realizado pelo site de cupons de desconto Cuponomia mostra que a Black Friday de 2024 deverá ter mudanças significativas em relação ao ano anterior, sendo uma das mais relevantes dos últimos anos.
Sobre a campanha deste ano, 93% dos entrevistados declararam intenção de efetuar compras, o que representa um aumento significativo em comparação aos 69% que participaram em 2023. Além disso, 60% deles planejam aproveitar as ofertas para adiantar as compras de Natal.
Entre os canais de compra, os smartphones são o meio preferido, já que 73% dos consumidores pretendem utilizá-los, superando os 69% que preferem o computador. “O crescimento das compras pelo celular destaca a importância de as empresas otimizarem a experiência em dispositivos móveis, para que o consumidor possa comprar com facilidade e rapidez”, diz Ivan Zeredo, diretor de Marketing da empresa.
Em relação aos pagamentos, o cartão de crédito permanece como a forma de pagamento mais popular, escolhida por 76% dos respondentes. No entanto, o uso do Pix e do cartão de débito também apresentou crescimento, alcançando 21% das preferências, frente aos 20% registrados no ano passado.
Black November
A pesquisa revelou, ainda, uma tendência de consumo mais distribuída ao longo de todo o mês de novembro. Cerca de 47% dos entrevistados afirmaram que planejam realizar compras durante todo o mês e não apenas no dia oficial da Black Friday.
“Observamos que o consumidor, em vez de esperar apenas pelo grande dia, se mantém atento durante todo o mês. Isso desafia o varejo a ter estratégias diversificadas para um período maior de promoções”, conclui Zeredo.
Com portal E-commerce Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário