sexta-feira, 22 de novembro de 2024

CONSUMIDORES APRESENTAM NOVOS COMPORTAMENTOS DE COMPRA PARA A CAMPANHA BLACK FRIDAY 2024

Estudo da Cuponomia mostra que a ação será bem diferente da de 2023

Um estudo realizado pelo site de cupons de desconto Cuponomia mostra que a Black Friday de 2024 deverá ter mudanças significativas em relação ao ano anterior, sendo uma das mais relevantes dos últimos anos. 

Sobre a campanha deste ano, 93% dos entrevistados declararam intenção de efetuar compras, o que representa um aumento significativo em comparação aos 69% que participaram em 2023. Além disso, 60% deles planejam aproveitar as ofertas para adiantar as compras de Natal. 

Entre os canais de compra, os smartphones são o meio preferido, já que 73% dos consumidores pretendem utilizá-los, superando os 69% que preferem o computador. “O crescimento das compras pelo celular destaca a importância de as empresas otimizarem a experiência em dispositivos móveis, para que o consumidor possa comprar com facilidade e rapidez”, diz Ivan Zeredo, diretor de Marketing da empresa. 

Em relação aos pagamentos, o cartão de crédito permanece como a forma de pagamento mais popular, escolhida por 76% dos respondentes. No entanto, o uso do Pix e do cartão de débito também apresentou crescimento, alcançando 21% das preferências, frente aos 20% registrados no ano passado. 

Black November

A pesquisa revelou, ainda, uma tendência de consumo mais distribuída ao longo de todo o mês de novembro. Cerca de 47% dos entrevistados afirmaram que planejam realizar compras durante todo o mês e não apenas no dia oficial da Black Friday.

“Observamos que o consumidor, em vez de esperar apenas pelo grande dia, se mantém atento durante todo o mês. Isso desafia o varejo a ter estratégias diversificadas para um período maior de promoções”, conclui Zeredo.

www.cuponomia.com.br

Com portal E-commerce Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário