segunda-feira, 7 de abril de 2025

EM SEIS MESES DE OPERAÇÃO, PDV MÓVEL DA OBRAMAX JÁ RESPONDE POR 50% DOS PAGAMENTOS EM ALGUMAS UNIDADES

A solução tecnológica foi implementada na loja e no drive da Construção

A tecnologia de caixa móvel, um terminal de vendas portátil que se conecta, por meio da internet, com o caixa da empresa, e oferecido pela Obramax há pouco mais de seis meses, já é responsável por 50% dos pagamentos em algumas unidades. Por meio dessa solução, o cliente pode pagar pelos produtos da maneira mais rápida, sem a necessidade de pegar filas e passar pelo caixa físico. 

 

A tecnologia está disponível em todas as unidades da rede para qualquer compra realizada no Drive da Construção, área da loja onde os clientes entram com o veículo, abastecem com materiais de construção e realizam o pagamento no mesmo local. Também está nas lojas, nas compras de produtos do setor de cerâmica.

Assim, operadores dos pontos de venda vão até os clientes com o dispositivo (parecido com um celular), bipam os produtos e auxiliam os clientes fazerem o pagamento. São aceitos como forma de pagamento cartões de débito e crédito e Pix. Caso o cliente opte por pagar em dinheiro, ele ainda precisará se dirigir até o caixa da loja ou drive.

Segundo a empresa, a ideia do serviço é diminuir filas, aumentar a agilidade no atendimento e, consequentemente, ajudar os profissionais a retornarem o mais rápido possível às obras. O facilitador entrou em operação em setembro do ano passado. Desde então, houve uma redução em filas nos pontos de venda, aumento em rotatividade e crescimento de vendas no drive thru e no setor de cerâmicas.

“Em poucos meses de uso o time já notou uma maior agilidade no atendimento e, consequentemente, satisfação dos clientes que optam pelo serviço dentro da área do drive da construção ou que passam rapidamente para comprar uma cerâmica”, diz Sébastien Maclef, diretor de Tecnologia da Obramax.

www.obramax.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário