O novo espaço da empresa tem foco em inovação e em sustentabilidade.
A Enerbras, fabricante paranaense de materiais e chuveiros elétricos, anuncia a inauguração de seu novo laboratório técnico e showroom, em uma estrutura com 600m². O laboratório permitirá ensaios de segurança, consumo, eficiência e durabilidade de materiais elétricos de instalação e de aparelhos elétricos de aquecimento instantâneo de água, como chuveiros, torneiras e aquecedores.
"Este é um passo estratégico para elevar ainda mais nosso padrão de qualidade e aproximar a Enerbras dos mais altos níveis de excelência técnica do setor elétrico. Estamos investindo em uma estrutura que, além de atender às exigências normativas, permitirá o desenvolvimento de soluções ainda mais inovadoras e seguras para nossos clientes", diz Helder Leal, gerente de Marketing e Exportação da empresa.
Além dos testes normativos, o laboratório contará com sistemas para simular condições anormais de funcionamento, reproduzindo cenários adversos que os produtos podem enfrentar em campo. A nova estrutura conta com sistema de reaproveitamento da água utilizada nos testes, além de armazenamento, tratamento e uso de até 15 mil litros de água da chuva captada dos telhados da unidade.
Já a energia elétrica do espaço será gerada por fontes renováveis e o ambiente contará com transformador de alta tensão dedicado. "Além da tecnologia aplicada nos ensaios, estamos atentos à responsabilidade ambiental. Nosso novo laboratório é também um reflexo da preocupação da Enerbras com práticas sustentáveis em todas as etapas do processo produtivo", reforça o executivo.
Showroom
Outra novidade da Enerbras, o showroom funcionará como um ambiente de demonstração de produtos, apresentações técnicas e recepção de clientes, lojistas, distribuidores e especificadores. O objetivo é ampliar o relacionamento com o mercado e proporcionar uma experiência técnica mais próxima da realidade de aplicação dos produtos.
"Queremos que esse novo espaço seja também um ponto de aproximação com nossos parceiros e com o público profissional. A ideia é permitir que conheçam de perto o desempenho dos nossos produtos e todas as tecnologias que envolvem seu desenvolvimento", conclui Leal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário