A marca representa queda importante na comercialização dos materiais
No último mês de março, o volume de vendas faturadas de vidros processados (em m²) caiu 14,5%, na comparação com fevereiro, considerando o ajuste sazonal, conforme o Termômetro Abravidro, da Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (AQUI).
A coleta de informações para esta edição ocorreu nos primeiros dias úteis deste mês, por meio de formulário on-line, com um total de 79 empresas respondentes. Segundo a entidade, a marca representa uma queda importante na comercialização dos materiais. “Março foi um mês muito ruim para nossas empresas, mesmo considerando o carnaval”, diz Rafael Ribeiro, presidente da Abravidro.“A queda foi bem maior, por exemplo, em relação a março do ano passado, que também tinha mostrado desempenho negativo, e isso já descontando a diferença nos dias úteis. o acumulado do ano, que estava empatado em fevereiro, entrou na zona negativa, marcando -6%. A tendência de longo prazo da série, por outro lado, continua se estabilizando”, conclui.
Com portal revista O Vidro Plano
Nenhum comentário:
Postar um comentário