segunda-feira, 7 de abril de 2025

TERMÔMETRO ABRAMAT: VENDAS DA INDÚSTRIA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO FICAM ESTÁVEIS EM MARÇO/25

Com isso, 67% das empresas pretendem investir nos próximos 12 meses

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou nesta segunda-feira, 07, a mais recente edição do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção, pesquisa de opinião realizada com lideranças das empresas associadas. O estudo aponta as vendas do último mês de março devem ser regulares para 43% dos associados da entidade.

O levantamento também mostra que para 29% o período deve ser bom e para 5% muito bom. Para 19%, o mês passado deve ser ruim, e para 5%, muito ruim. Para abril, 52% das empresas projetam bom desempenho e 48% esperam vendas regulares. Já o consolidado de fevereiro indica que houve regularidade para 43%, boas vendas para 29% e 5% indicaram o período muito bom. Para 19% o mês foi ruim e para 5% muito ruim.

O Termômetro Abramat também indica que a pretensão de investimento dos associados para os próximos 12 meses aumentou em relação à pesquisa anterior, que apontava 52% de intenção de investimento. Em março, este percentual subiu para 67%. Já o nível de utilização da capacidade instalada caiu 8 pontos percentuais, chegando a um patamar ainda alto de 74%.

“Os dados do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção refletem um cenário de estabilidade para o setor, com a maioria das empresas projetando vendas regulares ou boas. Esse comportamento indica uma resiliência do mercado, mesmo diante de muitos desafios”, comenta Rodrigo Navarro, presidente da entidade.

www.abramat.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário