A rede varejista mostrou uma boa capacidade de administrar as despesas
A Lojas Quero–Quero registrou no segundo trimestre deste ano uma receita bruta de R$ 624,2 milhões, representando um crescimento de 65,2% sobre o mesmo período de 2019 (pré-pandemia); e de R$ 1.227,3 milhões no semestre, sendo 67,7% superior aos primeiros seis meses do ano anterior à pandemia do Novo Coronavírus.
O relatório da rede varejista mostra, ainda, que na comparação ao período pré-pandemia, o indicador de vendas mesmas lojas (SSS) manteve um crescimento similar ao primeiro trimestre de 2022, de 27,6%. Porém, houve uma redução de 10,8% em relação ao mesmo período de 2021, em função da forte base de comparação (+35,2% no segundo trimestre de 2021-SSS).
No segundo trimestre de 2022, outras 14 novas lojas foram inauguradas, totalizando 28 no ano, sendo duas a mais que o mesmo período do ano anterior, resultando em 493 lojas, no final de junho, em mais de 400 cidades nos estados do Rio Grande do Sul (291 unidades), Paraná (108), Santa Catarina (81), São Paulo (7) e Mato Grosso do Sul (6).
Em relação ao segundo trimestre de 2021, o crescimento foi de 17% na base de lojas e de 18% na área de vendas. Desta forma, os investimentos da companhia totalizaram R$ 19,9 milhões no segundo trimestre de 2022, incluindo aberturas de lojas, implementação de projetos, investimentos em logística e Tecnologia da Informação.
Por fim, a rede varejista apresentou um crescimento de vendas totais de varejo no segundo trimestre de 2022 de 64,7% na comparação ao mesmo período de 2019, o que representa um CAGR (indicador que mede a taxa de retorno de um investimento) de 18,1% desde o ano que antecedeu a pandemia, um desempenho similar ao apresentado no primeiro trimestre deste ano, finalizando o semestre com crescimento de 65,4% contra a mesma etapa de 2019.
"Embora o nosso foco no curto prazo permaneça nos estados do Sul do Brasil, onde enxergamos oportunidade de expandir para mais 170 cidades, continuamos gradualmente investindo no Mato Grosso do Sul e em São Paulo, onde abrimos sete das 28 novas lojas em 2022", destaca Peter Furukawa, CEO da Lojas Quero–Quero.
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