O objetivo é impulsionar a qualificação e a transformação digital do setor
A ArcelorMittal e a Saint-Gobain anunciam o lançamento do Parceiro da Construção como empresa independente, tendo as duas multinacionais como acionistas igualitárias. Com isso, e após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o acordo comercial (joint venture) já chega a um valor inicial de mercado estimado de R$ 40 milhões.
O Parceiro da Construção, lançado em 2020 pela Saint-Gobain, é uma plataforma online que oferece mais de 100 cursos de capacitação e certificados gratuitos a profissionais da área. “Agora, queremos atingir novos perfis de profissionais e ampliar ainda mais a oferta de cursos e serviços para o ecossistema da construção”, diz Renato Holzheim, diretor-geral da Saint-Gobain Produtos para Construção.
Por meio da união de suas expertises na construção civil, as empresas acionistas pretendem multiplicar a capacitação de profissionais em um setor que vem se mostrando muito promissor. “Junto com a ArcelorMittal, conseguiremos apoiar ativamente o desenvolvimento dos profissionais e, consequentemente, de todo o mercado em parceria com outras empresas do setor”, conclui Renato.
“Esta parceria, e novo investimento no país da ArcelorMittal, representa o encontro da cultura de inovação da nossa marca centenária e o grupo Saint-Gobain. São duas gigantes que se unem no mercado brasileiro para fomentar o crescimento do setor da construção”, avalia Marcelo Marino, vice-presidente Comercial e Metálicos da ArcelorMittal Aços Longos.
Expansão
Em 2022, o Parceiro da Construção espera expandir ainda mais seus conteúdos educacionais, além de preparar o lançamento de outros produtos digitais para o mercado da construção e ferramentas para apoiar o dia a dia dos profissionais e consumidores finais. “Ampliação da comunidade, da base de conteúdos e dos serviços fazem parte dos objetivos da plataforma neste ano”, comenta Roberto Hentzy, CEO da plataforma..
“Viabilizar a realização de programas escaláveis de educação continuada e os demais produtos em desenvolvimento abrirá oportunidades de crescimento para os profissionais e terá impacto significativo no desenvolvimento da construção civil como um todo”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário