A edição 2025 do evento será em Pernambuco , de 18 a 21 de setembro
A quinta edição do Econ Nordeste, realizada no final do último mês de agosto, em Caucaia (CE), contou com 1.200 participantes, vindos de diversas partes do Brasil. Em quatro dias, todos puderam interagir com palestrantes, conteúdos do mercado e ideias para os negócios. Também ficaram sabendo que a edição 2025 do evento acontecerá em Pernambuco, de 18 a 21 de setembro.
Além disso, o encontro também proporcionou a troca de experiências, ações de relacionamento, geração de negócios e entretenimento. “O Ceará está de parabéns por ter sediado um dos maiores congressos de material de construção do Brasil e da América Latina”, diz Carlito Lira, presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac-CE).
Entre os destaques, o talk show "Construção 5.0", abordou a temática da tecnologia aplicada ao setor de materiais de construção. O problema da falta da mão de obra qualificada foi abordado. “Por meio dos avanços tecnológicos e da modernização dos processos, podemos reter por mais tempo esses talentos e oferecer produtos cada vez melhores para os clientes”, observou André Montenegro, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).
Daniela Cabral, diretora executiva da Acal Home Center, que também participou do debate, ressaltou que a tecnologia é fundamental para o crescimento e a longevidade das empresas. “A área de treinamento está cada vez mais sendo apoiada pela Inteligência Artificial. São essas inovações que ajudam a desenvolver as pessoas, ajudam a reduzir os custos e o tempo”.
Conteúdo
A programação também inclui uma palestra de Newton Guimarães, fundador e pesquisador da Fundação de Dados (SP), sobre o tema “O ser humano no centro do mercado 5.0”. O painel “Impactos da Reforma Tributária”. Já o economista Samuel Pessoa, chefe do Centro de Crescimento Econômico do Instituto Brasileiro de Economia (FGV - IBRE) proferiu a palestra “Cenário Econômico”, com informações sobre o panorama da economia regional, brasileira e mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário