A compra de placas dispensa o pagamento de instalação e manutenção
A rede de franquias Solarprime e a Revo Energia anunciaram a ampliação de sua parceria para oferecer o modelo de energia solar "Energy as a service". Por meio dele, os consumidores podem ter placas solares em casa sem precisar comprar o sistema fotovoltaico e nem pagar pela instalação e manutenção do equipamento.
Além disso, os consumidores de baixa tensão podem contratar o serviço e ter a oportunidade de gerar a própria energia solar, por meio de uma usina fotovoltaica instalada pela Solarprime, reduzindo significativamente a dependência da rede pública e se protegendo de variações das bandeiras tarifárias.
“As bases da energia como serviço são simples. O cliente recebe o desconto todo mês sempre calculado pela bandeira verde e gerando economias adicionais. Ao final do contrato, o cliente vira o dono da usina gerando energia sem custo adicional”, explica Silvio Antunes, líder de Canais da Revo Energia.
O novo modelo também é explicado por Sandro Cubas, sócio-fundador da Solarprime. “Imagine que sou dono de um posto de combustíveis e forneço gasolina Premium 20% mais barata. Porém, acredito tanto no meu produto, que nem seu carro você vai precisar usar. Eu mesmo vou investir em você e te dar um carro para você com a gasolina mais barata que você vai utilizar”.
Vale destacar que para aderir ao “Energy as a service”, o cliente precisa ter uma unidade consumidora de Grupo B (baixa tensão) com contas a partir de R$ 400; passar por uma análise de crédito. Também não pode consumos de outras unidades consumidoras e nem sobredimensionar o sistema fotovoltaico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário