Cada ambiente do Othon Palace Hotel pode contar sua própria história
Começou nesta terça-feira, 17, em Salvador, a Casacor 2024. A mostra, que acontece até o próximo dia 06 de novembro, no Bahia Othon Palace Hotel, que este ano celebra 50 anos de sua inauguração, e contará com 64 profissionais, teve seu planejamento desenvolvido pelo arquiteto Nildo José, que destacou a arquitetura do tradicional empreendimento baiano.
Em um espaço de 6.000m², foi permitido que cada ambiente projetado conte sua própria história, enraizada na tradição soteropolitana. “O objetivo deste masterplan foi fundamentar-se em pilares que nos conectassem profundamente com a cultura baiana, abrangendo artes visuais, culinária, música e, claro, a arquitetura”, explica Nildo.
O trabalho preservou elementos importantes da planta original, como o saguão de entrada, mantendo a área de circulação, o piso de cerâmica de Brennand e os arcos das galerias. Além disso, o masterplan previu uma valorização da área verde do hotel, palco de tantos shows históricos na cidade. “Nesse espaço, teremos as cabanas, uma grande praça e ativações musicais”, complementa o arquiteto.
"A seleção do Bahia Othon Palace como palco para a Casacor Bahia 2024 foi motivada não só pela beleza e história arquitetônica do lugar, mas também por sua capacidade de encapsular a essência da cultura baiana, que é vibrante, acolhedora e rica em tradições. Desejamos que cada espaço da mostra atue como uma ponte para a cultura local", conclui o profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário