Marca estará em espaços assinados por arquitetos do eixo Salvador-Rio
A trigésima edição a Casacor Bahia, que começa nesta terça-feira, 17, e segue até o próximo dia 06 de novembro, contará com a participação da Placas do Brasil, que estará com seus produtos presentes em ambientes assinados pela arquiteta Alessandra Cohen e pelo escritório de arquitetura Gregory Copello.
Na mostra, que acontece no Bahia Othon Palace, em Salvador, que neste ano comemora 50 anos, o espaço Café Placas do Brasil (foto), por Alessandra Cohen, apresenta os padrões Jequitibá Rei e o inédito padrão Rio Negro, ambos da coleção Vozes. O primeiro tem uma cor sóbria e elegante, com predominação do tom escuro e combina com outros padrões da série.
O Jequitibá Rei, nome de uma árvore das florestas tropicais brasileiras, possui catedrais alongadas em cores quentes e amendoadas, imprime um estilo nobre ao ambiente. Seu desenho possui estrutura esguia e elegante que favorece a sensação de amplitude e protagonismo nos espaços projetados.
Já o escritório carioca de arquitetura Gregory Copello assina o Lobby do Hotel, espaço com quase 300m² que une tradição e contemporaneidade. Este ambiente se destaca pela preservação do piso original do hotel, um Brennand elaborado na época da sua inauguração
Assim, o escritório combina o tijolo de barro com o concreto moderno e com a madeira clássica, neste caso o padrão Jacarandá da fabricante de MDF, criando uma conexão entre o antigo e o novo. Inspirado também em suas raízes e nas cores vibrantes de sua terra natal, o projeto destaca os tons terrosos usando o padrão Urucum, também da Placas do Brasil.
Esse modelo faz parte da Coleção Vozes e possui coloração terrosa avermelhada que capta os pigmentos naturais utilizados pelos povos da floresta. Sua tonalidade varia entre o Laranja e o Vermelho intenso, apresentando um tom terroso e encorpado. Já o Jacarandá, da coleção Identidade, é um padrão clássico, sóbrio e de tonalidade terrosa suavemente avermelhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário