A programação contará com painéis, palestras, workshops e seminários
Começa nesta terça-feira, 1º/10, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), a primeira edição do Modern Construction Show, evento que reúne os múltiplos sistemas construtivos e ramos da construção industrializada. Entre as empresas confirmadas estão as que atuam como fornecedoras de pré-moldados de concreto, estruturas em aço, alumínio, vidro, pisos, vedações, forros, coberturas e fachadas.
O evento, que vai até a quinta-feira, 03, foi idealizado pela Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem), a Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic), a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) e a Associação Brasileira da Construção Leve e Sustentável (Abcls), além da Francal, organizadora de feiras e eventos, com o apoio de outras entidades da construção.
Programação
O Modern Construction Show - Feira Internacional da Construção Industrializada oferecerá painéis, palestras, workshops e seminários em que arquitetos, engenheiros, economistas e outros especialistas discutirão as mais recentes tecnologias aplicáveis a esse tipo de obra e suas vantagens para o setor.
Na programação, destaque para a apresentação de dados inéditos da Pesquisa Nacional da Construção: Um panorama do grau de industrialização do setor, que acontece no primeiro dia do evento, às 13h45. A sondagem é a primeira sobre a construção industrializada no Brasil e foi realizada pelo Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas (IBRE-FGV).
No mesmo dia, das 15h30 às 18h30, o seminário Abcls abordará o temas "A evolução do sistema Steel Frame, Habitação de Interesse Social (HIS) em Woodframe e Inovações nas instalações elétricas e hidráulicas"; No dia seguinte, no mesmo horário, o seminário discutirá "A industrialização da construção civil sob a ótica do construtor e a importância da pré-fabricação em concreto".
A agenda segue no dia 03, das 8 às 18 horas, com o seminário da Associação Regional dos Escritórios de Arquitetura de São Paulo (AsBea-SP), com temas diversificados ligados à economia, ao mercado mercado imobiliário, reforma tributária no Mercado Imobiliário, Bim (Modelagem de Informação da Construção) e industrialização na construção.
Por fim, também em 03/10, o seminário Construmetal Pocket, das 15h30 às 18h45, terá como destaque a palestra "A importância das construções híbridas/mistas para uma construção moderna e sustentável, com Enrico Mangoni, diretor executivo do Studio Mangoni, da Itália; e o debate "Infraestrutura: Desafios de desenvolvimento de Pontes e Passarelas em aço/mista, mediado por Daniel Ferraz, do grupo CCR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário