Com 6,2 milhões de toneladas, alta foi de 3,3% ante mesmo mês de 2023
O Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic) anuncia que as vendas de cimento em agosto passado registraram alta, totalizando 6,2 milhões de toneladas, um aumento de 3,3% em relação ao mesmo mês de 2023.
Segundo a entidade, no acumulado do ano (janeiro a agosto), os números permaneceram em elevação, alcançando 43 milhões de toneladas, um crescimento de 3,1% comparado ao mesmo período do ano passado. O despacho do insumo por dia útil também subiu 5,6% sobre o mesmo mês do ano anterior, ou seja, teve uma comercialização de 252 mil toneladas por dia no último mês.
Todas as regiões apresentaram evolução nas vendas. O Norte e o Nordeste registraram o melhor desempenho. O Sul, que vinha registrando declínio até julho, voltou a crescer em níveis anteriores às inundações do Rio Grande do Sul. Já o Centro-Oeste permanece com resultado positivo, assim como o Sudeste registra alta acumulada. Veja detalhes AQUI.
“A retomada dos leilões de saneamento e dos editais de concessão de rodovias devem ganhar espaço na demanda da indústria de cimento para o próximo ano. Até lá, o segmento imobiliário residencial deve continuar protagonizando o consumo de cimento, impulsionado pelo bom desempenho do programa Minha Casa, Minha Vida” Paulo Camillo Penna – Presidente do SNIC
Nenhum comentário:
Postar um comentário