Coleção tem ilustrações dos vencedores do concurso Artistas Brasileiros
Já estão disponíveis no mercado as novas embalagens do rejunte acrílico Quartzolit. A nova edição conta com cinco modelos, com cada um deles homenageando uma região brasileira. O projeto começou em 2023, com o lançamento do concurso cultural “Artistas Brasileiros - Rejuntes Quartzolit” e contou com mais de 580 artistas inscritos.
A iniciativa teve três fases e, na última, o público votou e escolheu uma arte favorita por região. Foram mais de 8.000 votos, que resultaram nas cinco embalagens vencedoras. Além de conquistar destaque nacional, os ganhadores do concurso receberam um iPad Pro e uma Apple Pencil. Veja detalhes das embalagens, por região:
Norte
Arte de Moisés Ferreira, de Macapá (AP), que buscou representar o seu estado e a sua natureza. A ilustração tem como principais elementos a onça-pintada, a arara-azul e o açaí.
Nordeste
De Paulo Pazciência, que é de Natal (RN), apresenta uma proposta artística inspirada na força e na resistência da fauna e flora da Caatinga, um bioma exclusivo do Brasil. Os elementos de destaque em sua obra são: cactos, pitayas e o tatu peba.
Centro-Oeste
Com ilustração de Maria Paula Garrote de Vasconcelos, de Goiânia (GO), mostra uma representação lúdica do cerrado brasileiro, que é tão rico em cores e texturas. Os principais elementos utilizados foram: flor de pequi, calêndula, cajuzinho, onça-pintada, tucano, araras, lobo-guará, flores de flamboyant e o ipê-amarelo.
Sudeste
Desenvolvida por Fábio Vilarino, de Belo Horizonte (MG), a arte faz alusão aos ladrilhos pintados à mão e está disposta sobre uma malha quadriculada. Os elementos de destaque são simbologias e biomas dos estados pertencentes à região.
Sul
A ilustração de Débora Oliveira, de Dois Vizinhos (PR) busca celebrar a riqueza e a diversidade da região, transmitindo a conexão entre sua natureza e sua herança cultural. Para isso, ela utilizou elementos como: araucárias e seu pinhão, gralha-azul, chimarrão, acordeon e as Cataratas do Iguaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário