segunda-feira, 23 de setembro de 2024

CONSTRUSETE ANUNCIA O LANÇAMENTO DE SUA PRIMEIRA MARCA PRÓPRIA

Estreia acontece com a argamassa Axelit, nas versões Ultra 3X e Ultra 7X

O grupo ConstruSete (C7) anuncia o lançamento da sua primeira marca própria. Trata-se da argamassa Axelit, nas versões Ultra 3X e Ultra 7X. O contrato para a fabricação dos produtos foi assinado no último dia 13 pelo presidente Rafael Braghin e o empresário Bruno Badan, um dos proprietários da Mr.Lit Argamassas. A novidade vai permitir uma maior independência na formação do preço de venda.

Braghin cita como pontos considerados na decisão de ter uma marca própria a exclusividade e a possibilidade de obtenção de maior lucratividade. “É uma forma de proteção frente à pulverização e à venda direta praticadas no mercado. A necessidade das indústrias de terem capilaridade cria uma concorrência predadora, nos obrigando a seguir por esse caminho como uma estratégia para o nosso negócio”, observa.

Ainda pensando nas políticas praticadas por algumas indústrias do segmento de materiais para construção, ele destaca que a tendência é expandir o mix de produtos de marca própria nas lojas do ConstruSete. “Começamos pela argamassa, porque já passamos pela experiência de trabalhar com marca pouco conhecida no mercado, e deu muito certo! Agora é a vez de fazermos a nossa marca ganhar espaço”, diz Rafael.

Segundo Bruno Badan, a fábrica está desenvolvendo uma formulação exclusiva para o C7, para que a Axelit tenha personalidade e não seja apenas uma marca própria, mas uma nova linha de produtos sólida. “Nosso objetivo é que esse projeto seja não só consistente, mas perpétuo”.

“É um divisor de águas para o ConstruSete! Sabemos o quanto os lojistas têm lutado nesse mercado tão competitivo e termos sido escolhidos para participar de um projeto dessa magnitude, com essa responsabilidade, nos faz ter um senso de compromisso muito grande”, pondera.

O empresário também ressalta que a indústria está engajada não apenas na concepção do produto, mas também na venda direta ao consumidor. “Estamos envolvidos com a rede nas discussões estratégicas com relação ao posicionamento no mercado, treinamento e capacitação das equipes de vendas e dos profissionais, para que a Axelit tenha realmente o sucesso almejado”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário