quinta-feira, 19 de setembro de 2024

FESQUA 2024 REGISTRA UM CRESCIMENTO DE 50% EM SUA ÁREA OCUPADA

Empresas apresentarem inovações tecnológicas e soluções sustentáveis

Realizada na última semana no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), a décima quinta edição da Fesqua - Feira Internacional da Indústria de Esquadrias cresceu 50% em relação ao evento de 2022, atraindo 53 mil visitantes de 25 países, com 700 marcas expositoras.

Palco em que as empresas apresentaram inovações tecnológicas e soluções sustentáveis, a Fesqua 2024 aconteceu simultaneamente com a Fesqua Vetro - Feira Internacional de Esquadrias e Vidros -, a Feipat - Feira da Patologia das Construções - e o Ebrats - Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície.

“É incrível ver o papel da Fesqua no desenvolvimento da indústria de esquadrias e vidro. Ao longo dos anos, continuamos contribuindo para o desenvolvimento deste mercado, fomentando negócios e trazendo conteúdo técnico para atualização de milhares de profissionais”, diz Luis Tavares, diretor do grupo Contramarco, idealizador do evento em parceria com o IEG Brasil (Italian Exhibition Group).

O evento destacou tecnologias de automação, sistemas de isolamento térmico e acústico, além de revestimentos sustentáveis que visam melhorar a eficiência energética das edificações. Segundo Rimantas Sipas, diretor de Operações do IEG Brasil, 75% dos contratos já foram renovados para a edição de 2026, marcada para o período de 09 a 12 de setembro, no mesmo São Paulo Expo.

Na edição deste ano, as marcas participantes apresentaram soluções com design moderno e alta performance que atendem às melhores práticas ESG. Este ambiente, propício para a geração de negócios, os expositores relataram fechamento de contratos durante que deverão seguir nos próximos meses.

A Fesqua 2024 também ofereceu uma programação com palestras e seminários que abordaram temas essenciais para a construção civil. A Feipat Conference, por exemplo, contou com discussões sobre a diferença entre prazo de garantia e vida útil nas edificações. Já o Seminário Vidrosom apresentou painéis sobre soluções acústicas aplicadas ao vidro.

No fórum Esquadrias PVC em Foco, o crescimento do uso de PVC em esquadrias foi destacado, especialmente por suas propriedades de isolamento térmico e acústico, bem como sua resistência e durabilidade em ambientes diversos. Já a Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio promoveu o 6º Encontro Afeal e lançou sua nova plataforma de ensino a distância.

www.fesqua.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário