Mármore Paraná Milano Macchiato tem cores e veios de fundo oceânico
A paranaense Gramarcal Granitos e Mármores participa pela terceira vez Expo Revestir. Em seus estande, assinado pelo arquiteto Jayme Bernardo, a empresa lançará o mármore Paraná Milano Macchiato e apresentará, ainda, diversas possibilidades do uso de mármores, granitos e pedras semipreciosas em ambientes variados.
A variação do mármore Paraná, apresenta uma base branca, mas com veios em tons de verde, dourado, cinza e marrom. A pedra, caracterizada como exótica, é produzida na região metropolitana de Curitiba (PR), com características de alta resistência e baixa absorção de líquidos, sendo indicada para áreas externas e internas.
“O mármore Paraná Milano Macchiato é uma pedra única, com detalhes naturais produzidos a milhares de anos. Suas cores e veios são advindas de fundo oceânico, quando a região era banhada pelo mar. Seus traços são provenientes do acúmulo de argila e areia e suas tonalidades dos corais do fundo do mar, que chegaram à costa através de correntes marítimas e chuvas", explica o diretor executivo da empresa, Rafael Ravera de Azevedo.
Além da pedra exótica, a Gramarcal apresentará no evento o granito Preto Absoluto, que apresenta, quase em sua totalidade, uma chapa de cor única. “A pedra brasileira, encontrada no estado de Santa Catarina, é muito usada por profissionais para bancadas e pisos, por seu tom uniforme, praticamente sem veios ou marcas e por sua baixa absorção de água. Tem altíssima durabilidade e é uma rocha de extrema elegância”, conclui Ravera.
Empresa
Com 36 anos, a Gramarcal atende desde grandes construtoras até o consumidor final. Está presente em três estados brasileiros (Paraná, Espírito Santo e Santa Catarina) e possui duas filiais nos Estados Unidos (Georgia e Carolina do Sul). A empresa tem estoques de mármores importados, nacionais, granitos, quartzitos, quartzos e lâminas porcelânicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário