As iniciativas incluem campanhas de TV e rádio, patrocínio e mídias online
Entrou no ar no último dia 3, a nova fase da campanha publicitária da Dryko Impermeabilizantes. Voltada à linha Drykofita Vedatudo, a ação visa fortalecer ainda mais a presença da marca no mercado e leva o slogan “O futuro, é hoje que a gente protege”, que reforça a preocupação da empresa com o meio ambiente e com as pessoas, além dos benefícios da marca diante da concorrência.
A iniciativa inclui campanha de TV, com filme publicitário de 15” e 30”, nas emissoras Globo, Record e Band, testemunhais, jingle em rádios, painéis rodoviários tipo frontlight, mídia em internet e ações em redes sociais. As peças estão sendo veiculadas em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luiz (MA), Maceió (AL), Vitória (ES) e Cuiabá (MT).
Outra ação importante é o patrocínio às transmissões de jogos de futebol na Rádio Capital durante todo o ano. Serão inserções de 10 segundos, vinhetas e ‘foguetes’ ao vivo, apresentados durante a transmissão dos jogos. A campanha contempla, ainda, testemunhais de 60 segundos em programas esportivos e um jingle veiculado diariamente ao longo da programação da emissora. O jingle e as peças publicitárias podem ser conhecidos no link https://dryko.com.br/marketing.
Além disso, a empresa mantém o patrocínio ao time de futebol Clube de Regatas Brasil (CRB), e criou o novo embaixador da marca: o Ramon - que significa “sábio protetor” ou “aquele que protege com conselhos” -, personagem que está presente em todas as ações de promoção e de marketing da empresa.
Segundo Rodrigo Morelli, gerente de Marketing da empresa, as ações foram iniciadas em 2021 e, neste ano, a programação tem por objetivo sustentar as medidas já adotadas e expandir a apresentação da marca para outras praças, direcionando-se a profissionais aplicadores, construtoras e varejistas, além do consumidor final e formadores de opinião.
Dentre as novidades, estão mudanças no layout das redes sociais, que têm agora um visual mais clean, com dois layouts diferentes. O primeiro tem o vermelho como identidade principal e é apresentado em formato carrossel. O segundo trabalha o branco e o dourado e valoriza as imagens, sempre “estouradas” em cada publicação. A proposta é ilustrar a evolução constante e a ânsia por renovação da empresa.
Paralelamente, a Dryko também direciona sua atenção aos pontos de venda, com ações de merchandising e mídias cooperadas e eventos. “A intenção é auxiliar as vendas de todos os nossos clientes e parceiros. Para isso, desenvolvemos peças de apoio customizadas para os PDVs, além de diversos modelos de displays com planogramas específicos para cada mix e perfil de loja”, conclui Rodrigo.
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