Uma parceria firmada com a consultoria Innoscience selecionou 10 desafios
A Dexco, detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto, anunciou o lançamento da primeira edição do Open Dexco, seu programa de inovação aberta que tem como objetivo potencializar a conexão com startups do mercado.
A iniciativa, em parceria com a consultoria Innoscience, foi desenhada a partir da seleção de 10 desafios nas nas áreas de marketing, comercial, engenharia, novos terrenos e arquitetura,, que buscam otimizar e renovar os processos operacionais e de negócios já existentes na companhia.
Considerado sucessor do Garagem Duratex, o programa de aceleração que por duas edições conectou a companhia com scale-ups que inovam e agregaram valor aos negócios da companhia em todo Brasil, o Open Dexco está focado nas jornadas estratégicas da empresa: consumidor, eficiência e gente.
Segundo Daniel Franco, diretor de Tecnologia, Desenvolvimento de Negócios e Inovação da companhia, o desenvolvimento de soluções inovadoras em startups é muito mais rápido do que uma empresa de capital aberto do porte da Dexco.
“Temos que aproveitar programas como o Open Dexco para extrairmos o máximo do ecossistema empreendedor em benefício da materialização do nosso propósito de soluções para melhor viver”, completa.
As startups interessadas poderão se inscrever até o próximo dia 02 de maio (AQUI). As empresas selecionadas serão convocadas para um Pitch Day, previsto para ocorrer na semana de 25 de maio. Na ocasião, elas passarão por um período de imersão, no qual os times terão a oportunidade de cocriar soluções em conjunto com o time Dexco.
Após essa primeira fase, deverão executar um projeto piloto (ou prova de conceito) remunerado, em ambiente comercial, para validar a aderência de suas soluções às necessidades da empresa. Ao final do programa, as startups participantes poderão se tornar suas fornecedoras ou parceiras estratégicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário