O evento de posse aconteceu no início deste mês na sede da entidade
Foi realizada no dia 04, a reunião oficial de posse da nova diretoria da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), que terá como presidente o empresário Irineu Munhoz, um dos fundadores da Caemmun, sediada em Arapongas (PR). A sua chapa inclui 22 membros e fica responsável pela gestão da entidade até 2024.
No evento, que aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba (PR), os membros da nova diretoria compartilharam os pontos estratégicos a serem aplicados na gestão da Abimóvel e acompanharam a prestação de contas da gestão anterior, além de participarem de uma palestra sobre o atual cenário econômico e industrial no Brasil e no mundo.
O plano de trabalho da nova equipe prevê a implementação de projeto de ampliação da normatização dos produtos em toda a cadeia produtiva, ampliação das exportações das indústrias de móveis e da sua imagem no mercado externo, incentivo à melhoria da competitividade e a capacitação e a inclusão digital dos pequenos negócios.
Também inclui o fortalecimento da relação entre os elos da cadeia produtiva e a articulação entre fornecedores no mercado interno, a consolidação e proposta de novos projetos estruturantes no mercado interno e externo e avanço nas negociações com o Congresso Nacional e equipe econômica, no que se refere às reformas: administrativa, tributária, melhoria do ambiente de negócios, entre outras.
"Agradeço a Deus pela honra e a oportunidade que tenho em ocupar a presidência da entidade nesse triênio, com a colaboração dos valorosos companheiros, para levar adiante nossa associação na contínua defesa da indústria e do setor moveleiro em nosso País. Agradeço também a todos os associados pela confiança em mim depositada para exercer tão honroso cargo", disse Irineu Munhoz.
Munhoz é um dos fundadores da Caemmun, fabricante de móveis sediada no polo moveleiro de Arapongas (PR); foi presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), entre 2015 e 2021; ocupou o cargo de primeiro vice-presidente da Abimóvel na gestão 2019-2022; e segue também como um dos vice-presidentes da Fiep.
Maristela Cusin Longhi, que presidiu a Abimóvel até o ano passado, também compõe a nova chapa eleita, prosseguindo como presidente do conselho da entidade a partir deste ano. Ela foi homenageada, ao lado de Daniel Lutz, que foi presidente da Abimóvel entre 2013 e 2018, e hoje é o atual diretor geral e membro do conselho fiscal da associação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário