Novo Decor Prime Show agora terá a configuração de uma galeria de arte
Após quase quatro anos desde a sua última edição presencial, a Expolux - Feira Internacional da Indústria da Iluminação, idealizada pela Associação Brasileira da Indústria da Iluminação (Abilux) e organizada pela RX (Reed Exhibitions), está confirmada para o período de 2 a 5 de agosto deste ano, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
Segundo a Abilux, o evento precisou reorganizar o seu calendário por conta da pandemia do Novo Coronavírus. Assim, entre as novidades estão o novo formato e a estreia de uma área inédita voltada para iluminação pública. O Decor Prime Show, que já era uma das atrações mais procuradas, agora é Decor Prime Show Gallery.
O espaço terá cerca de 300m² e reunirá luminárias criadas por designers de destaque, expositores e profissionais independentes, indicando as principais tendências com foco em diversos tipos de aplicações. A diferença para as edições anteriores é a forma de apresentar peças inovadoras, que seguirá o modelo de “mostra”, valorizando a criatividade.
“A ideia é que o público viva a experiência de uma galeria de arte, que contemple os designs, linhas e propostas que estamos selecionando, mas também perceba claramente o papel da iluminação como elemento de decoração, algo que vem sendo cada vez mais destacado neste novo olhar que as casas e os ambientes comerciais ganharam nos últimos tempos”, explica Ivan Romão, gerente da Expolux.
Por fim, além dessa experiência, engenheiros, projetistas, técnicos, instaladores, arquitetos, lighting designers e designers de interiores poderão participar de uma programação com palestras de especialistas e um espaço para networking entre profissionais, expositores e visitantes no Decor Prime Show Gallery.
Para este ano, são esperadas cerca de 200 marcas expositoras e 25 mil visitantes, em uma área de 36.000m². “Será um evento seguro, de acordo com todos os protocolos de saúde vigentes, e que chega com a missão de reconectar o setor em um momento aquecido. Temos certeza de que os resultados serão extremamente positivos para quem expõe e para quem visita”, finaliza Ivan Romão.
“Será um evento seguro, de acordo com todos os protocolos de saúde vigentes, e que chega com a missão de reconectar o setor em um momento aquecido. Temos certeza de que os resultados serão extremamente positivos para quem expõe e para quem visita”, finaliza Ivan Romão.
Área Inédita
A volta da Expolux também marcará a estreia da Cidade do Futuro, uma área de aproximadamente 250m² para a apresentação, na prática, de novos conceitos e soluções para áreas urbanas que precisam avançar em iluminação pública, algo que vai muito além da troca de lâmpadas.
O público ainda poderá conferir alguns “speed talks” e apresentações das empresas responsáveis pelas soluções técnicas que farão parte do espaço. O tema macro, mais do que atual com as discussões sobre crise energética e necessidades sustentáveis, ainda será discutido no 2º Fórum Brasileiro de Iluminação Pública, que também faz parte do programa da feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário