A apresentação faz parte da programação do 16º Simpósio Sincomavi
Com o crescimento dos canais digitais de venda, principalmente após o novo modo de viver com adotado com a pandemia do Novo Coronavírus, o mercado procura respostas sobre o futuro das lojas físicas. Aproveitando esse momento, Renato Sá, CEO do grupo Aliar, que detém a marca Tintas MC, vai abordar o tema em um painel que faz parte da programação oficial da Feicon 2022.
A palestra "O futuro da loja física o fortalecimento do ponto de venda e suas transformações", acontece na próxima quarta-feira, 31, às 09h10, na sala 211 do Mezanino do São Paulo Expo Center, em São Paulo (SP), que abriga a feira até a sexta-feira, 1º de abril. Ela faz parte do 16º Simpósio do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi).
O principal foco da apresentação será a abordagem sobre os desafios que o setor do varejo deve enfrentar nos próximos anos, principalmente com a necessidade de se adaptar aos hábitos de uma nova geração, cada vez mais digital. "Em 2030, a geração Z representará quase a metade do público consumidor. mas, isto não significa que as pessoas vão consumir exclusivamente online", diz Renato.
O executivo pretende aproveitar sua apresentação para apontar alguns caminhos, como investimento em conveniência e na experiência do cliente, o que pode levar ao crescimento do mercado. "As pessoas estão dispostas a consumir em lojas físicas desde que elas estejam perto de suas casa. Trata-se de um movimento que já existe e vai aumentar ainda mais", conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário