quinta-feira, 17 de março de 2022

E-COMMERCE CRESCE 15,52% EM FEVEREIRO, MOSTRA O ÍNDICE MCC-ENET

Esse incremento aconteceu após comparação com o mesmo mês de 2021

O índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust / Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) mostra que as vendas realizadas pela internet cresceram 15,52% em fevereiro de 2022, ante o mesmo mês do ano passado. O faturamento do setor também cresceu, 11,20%, considerando-se a mesma base de comparação. 

“A performance do e-commerce brasileiro em fevereiro de 2022 mantém o cenário de crescimento dos últimos tempos. O faturamento online cresceu no mês, comparado ao mesmo período do ano passado, 11,20%, o que é coerente com a expectativa de termos um crescimento para 2022 de 10 a 15% do volume faturado”, afirma Gastão Mattos, responsável pela divisão de Varejo Online da camara-e.net.

Vendas online

Apesar da evolução do setor, ao avaliar as vendas por e-commerce, comparando o mês de fevereiro com janeiro, houve uma queda de 15,22%. Já no acumulado dos últimos 12 meses, o segmento segue com variação positiva de 14,37%.

No ranking regional, ao considerar a base comparativa entre os meses de fevereiro (2022 e 2021), nas vendas pela internet, a configuração ficou assim: Norte (24,99%); Nordeste (24,67%); Centro-Oeste (21,68%); Sul (19,88%); e Sudeste (11,53%). No acumulado dos últimos 12 meses, o desempenho foi: Nordeste (25,45%); Centro-Oeste (23,72%); Norte (22,54%); Sul (21,19%); e Sudeste (9,45%).

Participação no Varejo

Ainda segundo o levantamento, em janeiro de 2022, o e-commerce representou 13,3% do comércio varejista restrito (exceto veículos, peças e materiais de construção). No acumulado dos últimos 12 meses, a participação do e-commerce no comércio varejista corresponde a 12,3%. O índice destaca que esse indicador foi feito a partir da última Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE, de 10 de março.

Com portal E-Commerce

Nenhum comentário:

Postar um comentário