segunda-feira, 21 de março de 2022

PESQUISA MOSTRA QUE MAIS DE 80% DOS VAREJISTAS UTILIZAM AS REDES SOCIAIS PARA EFETUAR SUAS VENDAS

Pandemia da Covid-19 causou uma alta de 40% no acesso às plataformas

Pesquisa da IDC Brasil, realizada a pedido da Infobip, empresa de comunicação em nuvem omnichannel, mostra que mais de 80% dos varejos utilizam redes sociais, como Facebook e Instagram, para suas vendas.  O estudo foi intitulado como “Crie uma plataforma abrangente para uma boa experiência no cliente de varejo”.

Segundo o levantamento, esse número é um reflexo da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), que causou um aumento de 40% no acesso às redes sociais e obrigou os varejistas a explorarem outros canais de venda, além de novas funcionalidades de marketplace e diferentes meios de pagamento, como o WhatsApp Pay.

Além disso, a pesquisa indica que mais de 86% dos varejistas usam as informações que são geradas pelos clientes em ambientes virtuais para criar comunicações personalizadas ou estratégias para programas de fidelidade. 

Ela ainda mostra que as empresas estão se preparando para oferecer produtos e serviços digitais ao consumidor final. Desse mercado, 33% buscam ofertar esse tipo de serviço porque seus clientes exigem e 23% porque buscam ser disruptivos e inovadores.

www.idc.com

www.infobip.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário