As atrações da empresa serão lançadas durante a edição 2022 da Feicon
O grupo Vellore, empresa paranaense que administra as marcas Foxlux e Famastil e completa 25 anos neste mês, prepara uma série de novidades para o mercado. Além do retorno aos eventos presenciais, com a participação na Feicon 2022, com um estande dividido por segmentos, a empresa lançará a Vellore Ventures, que atuará com startups e foco na inovação no segmento de materiais de construção.
A nova marca será anunciada oficialmente no próximo dia 30, em São Paulo (SP), durante a 26ª edição da Feicon, que acontece do dia 29 deste mês ao dia 1º de abril, no São Paulo Expo Center. A apresentação vai ocorrer para todo o mercado em um evento híbrido, com transmissão via canais oficiais do grupo.
O objetivo dessa iniciativa de open innovation é criar uma venture builder (organização que desenvolve startups) para solucionar dificuldade enfrentadas pelo varejo e pelo mercado de construção B2B. Além disso, pretende buscar novas formas de atender os clientes da Foxlux e da Famastil e criar novas fontes de receita.
Diferentemente de modelos tradicionais de aceleração, a Vellore Ventures atuará desenvolvendo startups sistematicamente até esses negócios atingirem rodadas de investimento Série B ou C. A sua criação e a entrada do grupo Vellore no universo da inovação e startups se deu por meio de uma parceria com a FCJ Venture Builder, multinacional líder nesse tipo de operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário