Ação de rebranding inclui o lançamento de novas embalagens de cimentos
A Votorantim Cimentos está com uma nova marca corporativa. Segundo a empresa, a novidade é mais contemporânea, plural e representa a diversidade de seus colaboradores, produtos e negócios. A nova identidade visual visa conectar os seus objetivos estratégicos e compromissos de sustentabilidade com o processo de transformação e de crescimento atual em diferentes segmentos e atividades.
“A Votorantim Cimentos está vivendo uma jornada de evolução e de transformação. Redefinimos nossa estratégia, revisitamos nossa cultura, crescemos, expandimos. Essa visão de longo prazo abre novos caminhos e novas áreas de atuação, com o desenvolvimento de produtos e serviços para suprir as necessidades da sociedade”, afirma Geraldo Magella, gerente geral global de Comunicação Corporativa e Gestão de Marca.
O projeto de rebranding é assinado pela FutureBrand São Paulo. O novo formato do “V” da marca destaca o seu legado e ganha uma perspectiva que simula o movimento rumo ao futuro, combinando novas cores com novos grafismos e fontes. Queremos construir mudanças sem apagar a nossa história. Daí a necessidade de traduzir tudo isso em uma nova marca, que comunique tudo o que fazemos, do solo até o ponto mais alto da cidade”, completa Magella.
Embalagens e Campanha
Alinhada à nova marca corporativa, a Votorantim Cimentos apresenta, também, os novos layouts para as suas marcas de cimento no mercado brasileiro: Votoran, Cimento Itaú, Tocantins e Poty. Elas aparecem em evidência, com visual mais limpo e layout moderno, reforçando a cor azul de forma harmônica com o verde, simbolizando uma visão de sustentabilidade.
“Fizemos um trabalho muito cuidadoso, com pesquisas qualitativas e testes com público externo e interno. Nosso objetivo é que as novas embalagens reflitam a força das nossas marcas em todas as regiões do Brasil”, afirma Hugo Armelin, diretor de Marketing, Comercial e de Operações de Concreto.
As novas embalagens serão apresentadas no próximo dia 9, em uma campanha nacional da agência OMZ. No filme para TV “Especialistas”, os produtos da marca serão avaliados por um um pedreiro, um mestre de obras e uma engenheira, além do cantor Leonardo, que será o protagonista dos vídeos, inclusive da versão regional, além de gravar o novo jingle e ativar as redes sociais. A campanha contará, ainda, com spots de rádio, materiais e ações em ponto de venda e mídias sociais.
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