quarta-feira, 31 de maio de 2023

ABC DA CONSTRUÇÃO MELHORA SUA TAXA DE CONVERSÃO COM A FERRAMENTA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL MIA

Rede de acabamentos tem mais de 300 lojas espalhadas em quatro estados

Com os e-commerces que atuam nos marketplaces cada vez mais aderentes ao uso de ferramentas de inteligência artificial (IA) para reduzir o esforço de atendimento, a ABC da Construção optou pela MIA, a solução de atendimento ao cliente que é uma evolução da tecnologia do ChatGPT, chatbot criado pela OpenAI para responder perguntas variadas, de forma humanizada e contextualizada.

A rede de acabamentos, que tem mais de 300 lojas espalhadas pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, já era cliente do Predize (solução de atendimento para quem vende em shoppings virtuais) para centralizar o pré e o pós-venda dos principais marketplaces, como Mercado Livre, Amazon, Magalu, Via e Americanas.

A proposta da MIA, que por enquanto atende apenas no Mercado Livre, é responder às perguntas de pré-vendas do marketplace com agilidade. Dessa forma, o vendedor não precisa colocar uma mensagem de ausência avisando que só poderá responder horas depois, em horário de atendimento. A solução também reduz a necessidade de hora extra dos funcionários.

Assim, o time de atendimento consegue ter mais tempo para se dedicar às outras demandas mais estratégicas, como: atendimentos mais complexos, aplicação de melhorias nos scripts de atendimento, realização de análises, e aplicação de melhorias nos anúncios dos produtos. Isso define a MIA como uma aliada dos atendentes humanos, e não uma concorrente. 

Implementação

A fase de implementação da MIA requer um engajamento do time de vendas para treiná-la de forma adequada, apresentando as informações mais completas possíveis para compor as respostas ao cliente, além da incorporação do tom de voz da empresa. Para Caroline Beluzzo, coordenadora de Serviços ao Cliente da ABC da Construção, a expectativa nessa etapa era alta e foi atendida:

“Ela vai nos ajudar muito, com o nosso aumento de produtividade, no tempo de resposta para os clientes antes da compra, porque muitas das vezes o atendimento humano é só em horário comercial, então a MIA vai poder nos ajudar em um horário diferente, de madrugada ou algo do tipo, que daí o cliente já vai ser respondido de forma adequada e com boa qualidade”, afirma.

www.abcdaconstrucao.com.br

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