quarta-feira, 31 de maio de 2023

GRUPO LINEAR É RECONHECIDO COM O SELO DE PRODUTO INOVADOR DA UNIVERSIDADE DE MIAMI (EUA)

Empresa dá mais um passo em sua estratégia de expansão internacional

Em mais um passo em sua estratégia de expansão no mercado internacional, o grupo Linear recebeu o selo de produto inovador da University of Miami Herbert Business School, em Miami (EUA), que também indica que suas peças possuem alto potencial de vendas no mercado local.

A companhia, que está há 13 anos no mercado brasileiro e já tem clientes em nove países da América Latina, além de Portugal e Espanha, na Europa, foi reconhecida graças a um projeto desenvolvido pela IXL Center, empresa de consultoria norte-americana que atua em parceria com as universidades daquele país. 

Por meio dessa parceria, os universitários realizam pesquisas e elaboram projetos de mercado, avaliados por especialistas, para auxiliar empresas brasileiras a expandirem seus negócios para os Estados Unidos. O trabalho de pesquisa de mercado mirou as peças da Elleve, uma das três marcas do grupo. Elas são sofisticadas, de alto valor agregado e mais condizentes com o perfil do morador daquele país.

“A escolha pela Universidade de Miami deu-se pela região ter uma grande referência mundial no setor de arquitetura. Os projetos dessa instituição de ensino têm uma força bastante significativa no mercado e estamos muito satisfeitos com os resultados de todo esse processo”, afirma Regina Sardanha, diretora executiva do grupo Linear.

Agora, a nova fase do processo está nas mãos da corporação: avaliar os três escopos estratégicos de ingresso no mercado norte-americano, apresentados pela Universidade de Miami, e escolher o que melhor se adequa às diretrizes da companhia brasileira. “Essa definição deve ocorrer dentro das próximas semanas, para que possamos iniciar efetivamente as tratativas comerciais”, ressalta Regina.

Segundo ela, o planejamento estratégico de expansão internacional da corporação inclui, ainda, o ingresso em outros continentes, como a África. A expectativa do grupo Linear é que, até 2025, 5% do seu faturamento venha da atuação no comércio exterior. Para 2023, a companhia trabalha com um aumento de 30% no faturamento em relação a 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário