Empresa dá mais um passo em sua estratégia de expansão internacional
Em mais um passo em sua estratégia de expansão no mercado internacional, o grupo Linear recebeu o selo de produto inovador da University of Miami Herbert Business School, em Miami (EUA), que também indica que suas peças possuem alto potencial de vendas no mercado local.
A companhia, que está há 13 anos no mercado brasileiro e já tem clientes em nove países da América Latina, além de Portugal e Espanha, na Europa, foi reconhecida graças a um projeto desenvolvido pela IXL Center, empresa de consultoria norte-americana que atua em parceria com as universidades daquele país.
Por meio dessa parceria, os universitários realizam pesquisas e elaboram projetos de mercado, avaliados por especialistas, para auxiliar empresas brasileiras a expandirem seus negócios para os Estados Unidos. O trabalho de pesquisa de mercado mirou as peças da Elleve, uma das três marcas do grupo. Elas são sofisticadas, de alto valor agregado e mais condizentes com o perfil do morador daquele país.
“A escolha pela Universidade de Miami deu-se pela região ter uma grande referência mundial no setor de arquitetura. Os projetos dessa instituição de ensino têm uma força bastante significativa no mercado e estamos muito satisfeitos com os resultados de todo esse processo”, afirma Regina Sardanha, diretora executiva do grupo Linear.
Agora, a nova fase do processo está nas mãos da corporação: avaliar os três escopos estratégicos de ingresso no mercado norte-americano, apresentados pela Universidade de Miami, e escolher o que melhor se adequa às diretrizes da companhia brasileira. “Essa definição deve ocorrer dentro das próximas semanas, para que possamos iniciar efetivamente as tratativas comerciais”, ressalta Regina.
Segundo ela, o planejamento estratégico de expansão internacional da corporação inclui, ainda, o ingresso em outros continentes, como a África. A expectativa do grupo Linear é que, até 2025, 5% do seu faturamento venha da atuação no comércio exterior. Para 2023, a companhia trabalha com um aumento de 30% no faturamento em relação a 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário