terça-feira, 30 de maio de 2023

ESTUDO MOSTRA QUE PARA 48% DAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS DO BRASIL, VENDAS ON-LINE REPRESENTAM MAIS DA METADE DA RECEITA

A pesquisa da GoDaddy foi realizada em março deste ano em dez países

Em sua mais recente pesquisa global, a GoDaddy, empresa registradora de domínios e hospedeira de sites, indica que a importância de ter uma presença on-line é reconhecida pelos pequenos e médios empreendedores, principalmente no Brasil. Ela foi conduzida pela Advanis em março de 2023, no Brasil, Colômbia, Alemanha, Índia, México, Filipinas, Cingapura, Espanha, Tailândia e Estados Unidos.

Segundo o estudo, globalmente 64% dos proprietários de pequenas empresas disseram que obtêm até metade de sua receita anual com canais de vendas on-line, contra 37% que relataram que de 51% a 100% de seu faturamento são conquistados dessa maneira. 

O levantamento também mostra que, no Brasil, 52% dos entrevistados disseram que obtêm até metade de sua receita com vendas on-line. Os demais 48%, inclusive, garantem que mais de 50% de seu faturamento é fruto do meio digital. Na comparação, independentemente do nível de desenvolvimento, o país, por exemplo, está à frente dos Estados Unidos (33%), Colômbia (33%) e Espanha (29%).

Da mesma forma, 61% dos entrevistados em todo o mundo relataram usar um site, uma loja on-line ou uma combinação deles como canal de vendas. A mídia social é seguida de perto neste quesito, com 58% de uso em todo o mundo. No Brasil, 43% das PMEs usam o mobile para divulgar os negócios, frente a 34% globalmente.

Canais de Impacto 

No Brasil, porém, as pequenas empresas pesquisadas relataram que seus três principais canais de vendas são rede social (59%), mobile (48%) e e-commerce (36%). Sobre os canais para melhor impactar o crescimento do negócio, os dados foram: redes sociais - 42%, tráfego orgânico - 38%, publicidade no Google - 29%, vendas em um e-commerce - 26%, loja física - 21%, publicidade off-line - 21%, e-commerce próprio - 15%, campanhas de e-mail - 14% e blog - 11%

Vale destacar que os critérios de amostragem do estudo foram pequenas empresas, definidas com base no número de funcionários, variando de uma a 50 pessoas. Para este estudo, foi pesquisado um total de 4.682 empreendedores e proprietários de pequenas empresas, sendo 540 deles no Brasil.

www.godaddy.com

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