segunda-feira, 29 de maio de 2023

ATUALIZAÇÃO DE FERRAMENTA DA LINX QUE UTILIZA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL MELHORA O ATENDIMENTO DE VAREJISTAS

Software usa recursos proprietários e ChatGPT para maior personalização

A Linx, empresa do grupo StoneCo., acaba de lançar o primeiro software brasileiro conversacional capaz de abordar um cliente automaticamente e fazer a venda até o final. Ele foi criado a partir do Chat Commerce, ferramenta com inteligência artificial da companhia, que recebeu um upgrade e passou a contar com rede neural própria que trabalha junto ao ChatGPT como um de seus recursos.

Dessa maneira, essa rede se torna capaz de ser “treinada” para atender às demandas específicas dos varejistas de diversos segmentos. Segundo Tiago Mello, diretor de Marketing e de Produto da empresa, a novidade vem para alavancar ainda mais os resultados do setor, que vive um momento de grandes avanços tecnológicos. 

“Desde o fim do ano passado temos acompanhado uma verdadeira revolução da inteligência artificial com a popularização do ChatGPT. A Linx, que respira tecnologia, não poderia deixar de trazer esse grande aliado para impulsionar ainda mais o varejo brasileiro”, ressalta o executivo.

Sobre os benefícios da novidade, Mello explica que a solução oferece ao varejo brasileiro a possibilidade de trabalhar com recursos que permitem alta personalização de atendimento e jornadas mais completas e fluidas ao consumidor final.

“O maior diferencial da solução é a possibilidade de interagir com os clientes de forma humanizada. As ferramentas tradicionais de comunicação, como SMS e e-mail, são frias e permitem apenas o envio das mensagens, sem que haja espaço para respostas ou uma conversa. Com o Linx Chat Commerce, se o cliente responder a mensagem, a ferramenta responde de volta, gerando mais engajamento e podendo até fazer a venda até o final”, completa.

“Com este upgrade, os varejistas poderão criar, por exemplo, agentes virtuais capazes de ativar os clientes na hora certa, com o produto certo e com a abordagem certa, além de assistentes virtuais que tiram dúvidas sobre um produto dentro da loja e direcionam o consumidor para o produto desejado”, conclui.

A nova versão do Linx Chat Commerce já está disponível e potencializa ainda mais os resultados de quem utiliza chatbots para atendimento. Segundo a empresa, mesmo antes da atualização já era possível reduzir o volume de atendimentos humanos em cerca de 68% com a ferramenta, com os consumidores tendo suas dúvidas e pedidos solucionados pela inteligência artificial.

www.linx.com.br

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