Foram 13 mil visitantes profissionais, com R$ 250 milhões em negócios
A primeira edição da feira Móvel Brasil realizada em Balneário Camboriú (SC), entre 23 e 26 de maio passado, se destacou pela evolução, segundo a sua organização. O evento se reposicionou no mercado, tornando-se um novo ponto para o segmento da média alta decoração, com avanços em produtos e ambientes, oferecendo soluções de alto impacto comercial.
Para Fernando Hilgenstieler, presidente da comissão diretiva da feira, a avaliação positiva recebida de lojistas, expositores e profissionais do setor comprova o acerto do evento. “Essa edição foi um passo importante para ampliar a presença da Móvel Brasil no cenário nacional e consolidar a feira como referência em marcas e produtos de qualidade superior”, avalia.
Outros destaques foram o acesso facilitado e a infraestrutura turística de Balneário Camboriú, que ajudaram a ampliar o público presente. A Móvel Brasil 2023, realizada pelo Sindicato das Indústrias Moveleiras de São Bento do Sul-SC (Sindusmobil), recebeu a visita de 13.000 profissionais, com lojistas vindos de 26 estados brasileiros e nove países.
A geração de negócios imediatos alcançou R$ 250 milhões, segundo levantamento realizado pela direção do evento. A estimativa é que as prospecções realizadas contribuam com resultados positivos ao setor nos próximos meses. Isso ocorreu devido à qualidade dos produtos apresentados, a ampliação do mix e a diversidade de expositores, a vinda de novas marcas, com ênfase ao segmento da decoração.
Foram 130 marcas expositoras, distribuídas em dois pavilhões do Expocentro. “Foi visível o investimento dos expositores em produtos, oferecendo peças com design, materiais nobres e acabamentos sofisticados. Foram milhares de novidades apresentadas ao mercado, criando oportunidades reais de negócios entre lojistas e expositores”, destaca Hilgenstieler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário