Linha Gaia une aço e algodão em uma criação inspirada nas raízes do país
Pensando no fato de que as peças que compõem um projeto de iluminação podem mudar significantemente o ambiente, a Blumenau Iluminação, em parceria com a indústria têxtil Círculo, de Gaspar (SC), lança a coleção “Pendentes Gaia”, parceria que tem como objetivo exalar a força e personalidade da cultura brasileira.
De acordo com Raquel Brocco, designer de produtos e responsável pelo desenvolvimento do portfólio da Blumenau, a coleção foi inspirada nas raízes brasileiras e expõe a combinação de materiais que foram a base da industrialização nacional, e ainda são reconhecidos como matérias primas brasileiras de ponta no mercado internacional.
O algodão e o aço são materiais extremamente contrastantes, mas que quando colocados em sobreposição em um único produto causam um efeito inusitado e intrigante na peça. “A forma dos pendentes permite à luz vazar entre os fios, proporcionando leveza e expondo a combinação de materiais”, explica.
A parceria entre a Blumenau Iluminação e Círculo nasceu em 2021 a partir da vontade das empresas de criar algo genuinamente brasileiro, que pudesse refletir a diversidade cultural e a riqueza de elementos do país. Ambas são da região do Vale Europeu, em Santa Catarina. Por isso, todos os processos de criação e desenvolvimento são feitos regionalmente.
“A Blumenau Iluminação e a Círculo são associadas a Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), uma renomada entidade estadual que fortalece a inovação e conexão entre indústria, varejo, academia, estudantes e comunidade. No início deste ano, concretizamos a ideia e começamos a desenvolver a linha Gaia”, conta Renan Pamplona Medeiros, diretor Comercial e de Operações da Blumenau.
A cúpula dos pendentes é formada por duas partes: uma superior tramada e outra com um anel totalmente em aço. “Os produtos trazem na cúpula o equilíbrio da união do aço com o algodão. E para valorizar a mão de obra local, o fio de algodão produzido pela Círculo, é trançado por artesãs do Vale Europeu. Assim, a estética natural do produto ajuda a transmitir a sensação de aconchego para os ambientes”, conclui Medeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário