terça-feira, 8 de agosto de 2023

SNIC ANUNCIA QUE VENDAS DE CIMENTO NO BRASIL RECUAM 0,7% EM JULHO/23

O faturamento total da indústria chegou a 5,494 milhões de toneladas 

O Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic) anunciou na segunda-feira, 07, que as vendas da indústria de cimento no Brasil recuaram 0,7% em julho passado, em relação ao mesmo período de 2022, chegando a 5,494 milhões de toneladas e acumulando um declínio de 1,8% nos primeiros sete meses deste ano.

A entidade também informou que, por dia útil, houve um recuo de 0,5% ano a ano, mas uma alta de 2% em relação a junho, para 233 mil toneladas. As regiões Nordeste e Sudeste foram as únicas com vendas crescentes em comparação com o mesmo período de 2022, de 6,5% e 1,5%, respectivamente. O Sul teve queda de 10,4%, o Norte mostrou retração de 4,7% e o Centro-Oeste recuou 2,2%.

O Snic observou, por fim, que mesmo com o fato do setor da construção ainda seguir afetado pelo cenário econômico, as perspectivas para os próximos meses são positivas. "A sazonalidade nas vendas do setor tem, historicamente, um desempenho mais positivo no segundo semestre e a queda na taxa básica de juros levam a indústria do cimento a projetar melhores resultados e minimizar as perdas registradas até julho deste ano", diz Paulo Camillo Penna, presidente do sindicato.

www.snic.org.br

Com agência Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário