A planta pernambucana teve um investimento de cerca de R$ 70 milhões
O grupo Saint-Gobain, que detém a marca Brasilit, inaugurou nesta quarta-feira, 29, uma nova linha de produção em sua unidade fabril de Recife (PE). Com um investimento de aproximadamente R$ 70 milhões, a planta foi projetada para aumentar a manufatura de produtos em fibrocimento.
Ela vai gerar cerca de 50 novos postos de trabalho diretos e aumentará em 50% a capacidade produtiva, tendo sido concebida dentro modelo de manufatura 4.0, onde 100% dos operadores são totalmente conectados. A unidade apresenta melhor eficiência energética, redução importante na emissão de CO² (dióxido de carbono) e conta com reuso de água no processo fabril.
Com esse novo investimento na região, a Brasilit, que está presente em Pernambuco desde 1949, espera ganhar ainda mais destaque na produção nacional em telhas de fibrocimento e soluções leves e sustentáveis de construção a seco de paredes, pisos e fachadas.
"Temos muito orgulho em trazer maior avanço para o estado e para Recife, principalmente para o bairro Várzea, que hoje já é conhecido como o famoso bairro Brasilit", explica Renato Holzheim, diretor geral da Saint-Gobain Produtos Para Construção.