Discurso bem-humorado foca nos riscos de ingerir o líquido contaminado
A preocupação com a venda em ruas e praias do país de água de procedência duvidosa é destaque em tom de alerta na campanha de verão da Culligan, por meio da marca brasileira IBBL. A ação aposta em um discurso bem-humorado com foco nos riscos da hidratação com o líquido contaminado, vinda de fontes não-rastreáveis.
A porta-voz do alerta sobre a “água falsa” é a personagem Dona BB, que ganha, agora, o título de embaixadora da refrescância. Em seis filmes, ela chama a atenção para o consumo de água em garrafas com lacre rompido e galões com plástico vencido. “Por que nos preocupamos com a biossegurança dos alimentos que ingerimos, mas negligenciamos a procedência da água?”, questiona Renata Momi Teixeira, gerente de Marketing da empresa.
“O tom satírico dos roteiros é o chamariz para a conversa séria que a marca propõe. Entendendo que a água é fonte de nutrição e hidratação, a Culligan, através da IBBL, quer liderar essa discussão chancelada pelo conhecimento de especialistas no assunto, além de décadas de pesquisa, inovação e desenvolvimento de produtos para melhoria da água”, afirma Renata.
A campanha foi lançada neste mês de novembro e vai durar até o carnaval de 2024. A veiculação dos filmes é 100% digital e feita por meio das plataformas Meta (Instagram e Facebook), X (antigo Twitter), YouTube e portal Uol. Também fazem parte da estratégia podcasts, newsletters e ações com influenciadores. Veja um dos filmes AQUI.
A expectativa da marca é alcançar 30 milhões de pessoas e seguir com o rejuvenescimento do público-alvo, medida que acompanha a mudança geracional do perfil consumidor decisivo no Brasil. “A marca aproveita a estação mais quente do ano, a que mais depende do reforço da hidratação, para atribuir a falsificação à procedência duvidosa da água. Por isso, Dona BB incentiva o cuidado e o consumo de água gelada e purificada”, conclui a gerente da Culligan.
Com portal Grandes Nomes da Propaganda
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