Em outubro, foram 2,47 bilhões de visitas únicas, com uma alta de 3,6%
Depois de registrar um dos tráfegos mais baixos do ano, em setembro passado, o comércio eletrônico brasileiro voltou a crescer em outubro, puxado pela demanda inicial da Black Friday, marcada para a próxima sexta-feira, 24. Foram 2,47 bilhões de visitas únicas no mês, uma alta de 3,6%, de acordo com os dados do Relatório Setores E-commerce Brasil da empresa Conversion.
Segundo o estudo, de janeiro a outubro passados, a média de acessos do e-commerce no país é de 2,5 bilhões por mês. No melhor momento deste ano, ocorrido no mês de julho, foram registradas 2,6 bilhões de visitas. Assim, a expectativa do setor é que o tráfego de novembro seja pelo menos igual ao do mesmo mês do ano passado, quando ocorreram 2,9 bilhões de conexões.
Ainda segundo o relatório, a melhora se vê em diversos indicadores: os marketplaces, por exemplo, tiveram um incremento de 5,3% no tráfego em outubro, chegando perto da marca de 1,1 bilhão de visitas únicas. O setor é um dos mais procurados nas datas relevantes do varejo.
Casa & Móveis
Após a queda do mês de setembro, o setor de Casa & Móveis mais uma vez acompanhou a tendência geral do e-commerce e apresentou uma alta no mês seguinte, de 8,7%. Já o tráfego dos aplicativos, que representam 8,8% do tráfego mensal da categoria, também apresentou um aumento considerável de 17,2% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Dos 207 sites que compõem a categoria, 20 possuem aplicativos. Quem se destacou no mês passado foi a Panorama Móveis, que teve um crescimento de 45,6% e subiu quatro posições no ranking de acessos do setor, alcançando a 9ª colocação. Também subiu no Top 10 das mais acessadas a Ferreira Costa, que agora está em 4º lugar no setor. Enquanto isso, MadeiraMadeira, Leroy Merlin e Mobly seguem nas três primeiras posições, respectivamente.
Com portal Móveis de Valor
Nenhum comentário:
Postar um comentário