quinta-feira, 16 de novembro de 2023

MOVIMENTO CONSTRUÇÃO SAUDÁVEL PROMOVE EVENTO PARA COMEMORAR O DIA DA IMPERMEABILIZAÇÃO

O encontro em São Paulo (SP) reunirá lojistas de material de construção 

Em comemoração ao Dia da Impermeabilização (11 de novembro), o Movimento Construção Saudável promove, no próximo dia 24, um evento que terá como tema “Construindo um futuro saudável: impermeabilização, saúde e perspectivas da construção civil para 2024”. O encontro reunirá lojistas de material de construção no Centro de Convenções Villa Lobos, em São Paulo (SP). 

O encontro terá a participação da economista Ana Castelo, da Ong Habitat para Humanidade Brasil, do Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), além de representantes de empresas associadas ao Movimento: Mactra, Sika, Vedacit e Viapol. Para inscrições, clique AQUI.

Ana Castelo é mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e coordenadora de Projetos da Construção na Fundação Getúlio Vargas (FGV) desde 2010, onde comanda e desenvolve estudos e análises setoriais. Além disso, é responsável pela divulgação do Índice Nacional de Custo da Construção-M (INCC-M) e da Sondagem da Construção da FGV.

A economista comandará a palestra “Desempenho recente e desafios para o crescimento da construção”, abordando o setor da construção versus a economia. Já Dennis Pacheco, representando a Ong Habitat para a Humanidade Brasil, abordará a importância de residências saudáveis, salubres e do trabalho realizado na Habitat, organização global que promove a moradia como direito humano fundamental.

Outra atração será a palestra com José Miguel, presidente do IBI, que destacará o fato da impermeabilização ser considerada um elemento fundamental para o processo construtivo de imóveis para garantir que água ou outros fluídos não entrem ou vazem pelas estruturas.

“Faz parte de nosso compromisso com a sociedade promover eventos como este, que tragam conteúdo de qualidade, com a participação de especialistas. Será uma oportunidade única para conhecer em primeira mão as expectativas para a construção civil no próximo ano”, reforça Sammuel Sesti Minutti, diretor executivo do Movimento Construção Saudável.

www.construcaosaudavel.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário