Marca de painéis MDF utilizou técnicas do design thinking e da gamificação
A Guararapes anuncia o lançamento do "Oráculo Espaços do Futuro - Tarô de Brainstorm". A novidade une elementos do tarô, design thinking e gamificação, oferecendo aos profissionais e estudantes de arquitetura e design uma ferramenta para explorarem a sua criatividade e criarem projetos inovadores. Para isso, a marca fez uma curadoria de tendências apontadas pela consultoria global WGSN.
O tabuleiro utiliza cartas que indicam diferentes combinações de tendências, estimulando, o processo criativo. “O jogo é uma experiência divertida e educativa que reforça a autoridade da Guararapes no mundo das tendências. Ele faz parte da editoria Espaços do Futuro, que inclui palestras, vídeos e o concurso anual de projetos”, diz Diego Andrade, coordenador de Comunicação Integrada da empresa.
O Oráculo possui 60 cartas, divididas em quatro categorias - Observador, Desejos, Respostas e Soluções - e incentiva a criatividade ao proporcionar milhares de combinações e misturar tendências com elementos visuais de futurologia. O jogador mentaliza o projeto que precisa desenvolver e retira quatro cartas, uma de cada grupo.
Elas mostrarão uma macrotendência, um desejo do consumidor, um caminho e soluções possíveis para responder ao anseio do cliente. A partir do cruzamento das possibilidades apresentadas, o competidor desenvolve soluções criativas para o projeto, como em um jogo de tarô, porém baseado em estudos das tendências.
As cartas do Oráculo Espaços do Futuro - Tarô de Brainstorm foram produzidas com a tecnologia NanoxClean, a mesma utilizada nos painéis de MDF da Guararapes, que elimina bactérias, vírus e outros microrganismos das superfícies. Para saber mais, clique AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário