segunda-feira, 6 de novembro de 2023

INTERCEMENT BRASIL PROSSEGUE COM TESTES DO CIMENTO CAUÊ FIBRO

Ação tem a colaboração da Associação Nacional do Fibrocimento (ANF)

A InterCement Brasil anuncia que está testando a utilização de um cimento específico para a produção de telhas de fibrocimento. Em 2022, a empresa iniciou um trabalho de pesquisa e de escuta ativa das principais fabricantes de fibrocimento do país para colher informações e desenvolver uma fórmula que atendesse as necessidades deste segmento, originando o cimento Cauê Fibro.

Essa iniciativa teve a colaboração da Associação Nacional do Fibrocimento (ANF). “Com este projeto, em parceria com a InterCement, trabalhamos uma das principais dificuldades que os fabricantes do nosso setor enfrentam”, ressalta Roberto Luiz Corrêa Netto, diretor geral da ANF.

“Como o cimento é focado em atender as necessidades básicas dos nossos processos de fabricação, conseguimos mantê-los mais estáveis, reduzindo as alterações nas composições. Com isso, geramos aumento de eficiência em nossas linhas de produção e redução de custos, mantendo um elevado nível de qualidade dos nossos produtos”, conclui.

Com mais de 75 mil toneladas produzidas até o momento na fábrica de Cajati, em São Paulo (SP), e sendo testado pelas empresas líderes em fabricação fibrocimento, o Cauê Fibro tem sido um case de sucesso da InterCement Brasil e abre a possibilidade da empresa expandir ainda mais sua participação de mercado.

“Temos recebido uma série de feedbacks positivos das fabricantes e conduzido testes bastante satisfatórios. Estamos realmente confiantes de que o Cauê Fibro ampliará ainda mais o protagonismo da InterCement no setor de construção civil”, afirma Alessandro Thompson, diretor Comercial da companhia no Brasil.

Vale destacar que, segundo a empresa cimenteira, durante os próximos meses continuará havendo um monitorando dos resultados do Cauê Fibro em conjunto com a ANF, além de fabricantes de telhas, o que pode levar à expansão de sua produção.

“A indústria da construção civil necessita de uma solução durável, sustentável e acessível para minimizar patologias. Com a nossa nova fórmula de cimento, estamos não apenas visando a durabilidade dos materiais, mas também abrindo caminho para moradias de qualidade superior, sejam elas populares ou de alto padrão”, completa Thompson.

https://brasil.intercement.com

www.anfibro.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário