Pesquisa indica um crescimento de 17% em relação ao visto no ano passado
Uma estimativa anunciada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) indica que a Black Friday 2023, marcada para o próximo dia 24, deve chegar à marca de R$ 7,1 bilhões de faturamento no comércio eletrônico, o que representa um aumento de 17% na comparação com o ano anterior.
Para impactar ainda mais o faturamento, a ABComm sugere aos varejistas a utilização de canais digitais pagos, redes sociais, e-mail marketing e mensagens de WhatsApp, entre outras ações que envolvam a divulgação e venda de produtos. No entanto, a temporada de promoções também acende o alerta para golpes.
“A nossa perspectiva é que a Black Friday deste ano retome a proporção das vendas de 2021, considerando que 2022 foi um período atípico e abaixo das expectativas. Assim, para 2023, esperamos que as vendas voltem a crescer conforme as projeções da ABComm”, reforça Mauricio Salvador, presidente da entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário