terça-feira, 7 de novembro de 2023

VAREJO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO NA GRANDE SÃO PAULO CRIOU 319 EMPREGOS EM SETEMBRO PASSADO

No total, foram registradas 3.557 admissões e ainda 3.238 desligamentos 

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) registrou em setembro a criação de 319 postos de trabalho com carteira assinada no comércio varejista de material de construção da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). Foram 3.557 admissões e 3.238 desligamentos para um estoque de 91,9 mil vínculos com carteira assinada ativos. 

Para efeito de comparação, o último mês de setembro apresentou um resultado 19% inferior ao saldo positivo auferido na mesma etapa do ano passado. Houve queda também em relação a agosto de 2023, período no qual o setor contou com 419 novos postos. Na cidade de São Paulo, o avanço em setembro passado foi de 123 empregos, o sexto saldo positivo mensal seguido, que ainda foi menor que as 198 vagas criadas no mesmo mês do ano passado. 

Dentre os grupos de atividades, apenas o varejo de material hidráulico sofreu recuo na empregabilidade em setembro, com menos duas vagas. Já o melhor resultado absoluto proveio dos estabelecimentos de material de construção em geral, com 98 postos de trabalho. Foram 2.309 empregos criados no acumulado do ano (janeiro a setembro), com destaques para os comércios varejistas de ferragens e ferramentas (574 vagas) e de material de construção em geral (794 vagas). 

Com portal Sincomavi

Nenhum comentário:

Postar um comentário