A ação da marca incentiva o desenvolvimento do varejo no setor de tintas
O programa "Elo do Futuro", da Suvinil, marca de tintas decorativas da Basf, chega ao seu décimo quinto ano e à décima terceira edição. A ação capacita sucessores de negócios familiares de lojas parceiras da fabricante por meio de treinamentos que incentivam o desenvolvimento planejado e mais profissionalizado dos lojistas, com foco em boas práticas de governança.
Conectado às necessidades dos parceiros e do mercado, o programa incentiva o crescimento sustentável do varejo e tem, até aqui, a marca como a única fabricante que disponibiliza um treinamento dedicado com exclusividade para lojistas do setor. Foram 170 formados desde o seu lançamento e um investimento aproximado de mais de R$ 2 milhões desde sua primeira edição.
As diretrizes de governança da Suvinil estão integralmente embasadas nas da Basf e, no Elo do Futuro, os participantes vivenciam um mix entre uma imersão na cultura corporativa da companhia e cases relacionados ao varejo de tintas.
Dessa maneira, o programa é totalmente customizado às necessidades dos clientes, que estão no centro das ações e das tomadas de decisões da fabricante, para que evoluam em diferentes frentes da gestão de suas próprias empresas e, assim, contribuam para a evolução do varejo.
“No Brasil, cerca de 85% das empresas de varejo são familiares e, aqui na Suvinil, 90% de nossas vendas são por meio desses negócios. Por isso, enxergamos o programa como uma grande contribuição para o setor de tintas e para o seu varejo”, explica Renato Rocha, diretor Comercial das Tintas Tecorativas Basf para América do Sul.
Vale destacar que, todos os anos, cerca de duas edições do "Elo do Futuro" são promovidas para clientes Select, que revendem a marca Suvinil de forma exclusiva; e Multimarcas. Ao todo, são realizados três encontros com duração de três dia cada, totalizando 72 horas de conteúdo imersivo para a formação e as mulheres representam 43% dos sucessores já formados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário