quinta-feira, 9 de novembro de 2023

OBRAMAX ESCOLHE LONDRINA PARA INSTALAR SUA PRIMEIRA LOJA NO PARANÁ

A empresa do grupo Adeo deve investir R$ 170 milhões na implantação

A diretoria da Obramax, anunciou na última segunda-feira, 06, no gabinete da prefeitura de Londrina (PR), que escolheu a cidade para a construção da primeira sede da empresa no estado. A iniciativa deve demandar um investimento de R$ 170 milhões e vai possibilitar a geração de 500 empregos já para o próximo ano. 

Segundo a empresa, a obra será iniciada em fevereiro do próximo ano. A construção terá 16.500m² e ocupará um antigo terreno da Pisos Eliane, que tem um total de 30.000m² de área. O espaço vai comportar um estacionamento para 400 automóveis. 

A loja de Londrina vai ser a quinta da marca no país. “Nosso público não são as construtoras e sim o público da obra básica desde a fundação, cobertura e fechamento. São pequenos construtores que não conseguem comprar direto com as indústrias”, explicou André Poszai, diretor de Expansão Nacional da empresa, que pertence ao grupo francês Adeo.

“Londrina está recebendo mais indústrias do que qualquer cidade do país. Elas fazem um estudo de mercado e acabam optando por aqui. Quando a gente fala de desenvolvimento econômico, que é o que a Obramax vai trazer, é o desenvolvimento social, ou seja, mais emprego e renda pra nossa população”, afirma o prefeito Marcelo Belinati.

A equipe do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), deu suporte à Obramax durante todo o trâmite  de estudos de viabilidade. “Desde o começo identificamos que seria um grande projeto e de muita importância pra cidade. Apresentamos para várias instituições, inclusive no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em Curitiba”, diz  Alex Canziani, presidente do órgão.

www.obramax.com.br

Com portal da Prefeitura de Londrina (PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário