segunda-feira, 13 de novembro de 2023

MIDEA CARRIER BRASIL ANUNCIA MARIO SOUSA COMO SEU NOVO VICE-PRESIDENTE COMERCIAL E DE MARKETING

O executivo vai consolidar estratégias de vendas e de marketing da marca

A Midea Carrier anuncia ao mercado que Mario Sousa assume a posição de vice-presidente Comercial e de Marketing da companhia no Brasil. Segundo a empresa, o executivo chega em um momento no qual o país passa a ser prioridade para investimentos, como a abertura de uma nova fábrica em Minas Gerais, a partir da segunda metade de 2024.

Sousa tem como objetivo consolidar as estratégias de vendas e de marketing (produto, comunicação e trade) para todas as categorias de produtos - aparelhos de climatização residencial e comercial, refrigeradores, máquinas de lavar, micro-ondas, aspiradores, frigobar, adegas e cozinha -, além da expansão da loja on-line Midea Store e das áreas de manutenção, pós-venda e garantia.

Também contribuirá para a companhia estar, nos próximos anos, entre os principais players de eletrodomésticos, além de consolidar a sua liderança em ar-condicionado, dando continuidade aos projetos de aumento de familiaridade da marca com o público brasileiro e de foco na experiência do consumidor, além de destacar o posicionamento da Midea como uma empresa de tecnologia. 

Com mais de 20 anos de experiência, sendo 12 deles na área de tecnologia, Mario Sousa trabalhava na Samsung como chefe de divisão de Eletrônicos de Consumo, onde foi líder de Vendas e Marketing para Televisores, Monitores, Linha Branca e Aparelhos de Ar-Condicionado. 

Antes liderou por sete anos a estratégia da divisão de Smartphones nas áreas de marketing (produto e comunicação), planejamento e vendas. Engenheiro de formação, com MBA pela Insead Business School, ele também passou por empresas como Johnson&Johnson e Accenture.

“Estou feliz e entusiasmado para auxiliar a Midea Carrier a aumentar sua atuação no Brasil e fortalecer sua presença nos lares brasileiros, com a meta de crescer 30% nos próximos três anos. Nossa intenção é potencializar a inovação e a tecnologia de produtos e serviços para aumentar cada vez mais nossa relevância no mercado, através de uma gestão mais integrada e estratégica de todos os canais de venda”, diz Mario.

www.midea.com/br

Com portal Abramark

Nenhum comentário:

Postar um comentário