O número é sobre o mesmo mês de 2022 chega a 5,3 milhões de toneladas
O Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic) anunciou que, no último mês de outubro, as de cimento tiveram uma queda de 2,3% em relação ao mesmo mês de 2022, atingindo 5,3 milhões de toneladas comercializadas. Para a entidade, o cenário macroeconômico, somado às condições climáticas, com chuvas acima da média e seca em várias regiões, impactaram o desempenho.
Já o acumulado do ano (janeiro a outubro) registrou um total de 52,1 milhões de toneladas vendidas, mostrando uma redução de 2,1%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Também em outubro, o despacho do insumo por dia apresentou um recuo de 4,2% sobre o mesmo mês de 2022, com a comercialização de 228,6 mil toneladas/dia no mês.
"A demanda por cimento está intimamente ligada à massa salarial e à renda. Estes aspectos, por sua vez, estão conectados a empregos e indicadores macroeconômicos. O salário não se recuperou na mesma velocidade que os postos de trabalho, afetando diretamente o setor de construção", diz Paulo Camillo Penna, presidente do Snic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário