terça-feira, 7 de julho de 2020

VENDA DE CIMENTO NO BRASIL VOLTA A REGISTRAR CRESCIMENTO EM JUNHO

A Comercialização do produto no país somou 5,2 milhões de toneladas

A agência Reuters informou que o volume de cimento vendido no Brasil em junho cresceu 24% em relação ao mesmo período do ano passado, mantendo tendência de crescimento, mesmo com a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). Sobre isso, o Sindicato Naconal da Indústria do Cimento (Snic) informou que o fato de as pessoas terem de ficar em casa tem incentivado as reformas.


Os números do Snic tambm mostram que as vendas de cimento no mês passado no país somaram 5,2 milhões de toneladas, um volume que por dia útil representa uma alta de 7,7% em relação a maio. "As reformas seguem em ritmo chinês há mais de dois meses, conforme demonstram indicadores de vendas de lojas de materiais de construção”, informou a entidade.

Todas as regiões do país mostraram crescimento de vendas na comparação com o mesmo período de 2019, com destaque para o Nordeste, onde houve uma alta de quase 45%. Norte e Centro-Oeste tiveram um crescimento de cerca de 28%, enquanto no Sudeste a alta foi de aproximadamente 19% e no Sul de 12,8%. No acumulado do semestre, a comercialização do cimento subiu 3,6%, para 26,9 milhões de toneladas.

www.snic.org.br

Com Agência Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário