quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

MADEIRAMADEIRA RECEBE UM APORTE DE US$ 190 MILHÕES E ENTRA PARA O GRUPO DE STARTUPS UNICÓRNIO

O anúncio ao mercado foi antecipado pela aceleração do negócio em 2020

A MadeiraMadeira anunciou nesta quinta-feira, 07, que recebeu um aporte de 190 milhões de dólares, em uma rodada liderada pelo conglomerado japonês Softbank e pela gestora brasileira Dynamo. Assim, a loja online de produtos para a casa tornou-se uma “unicórnio”, startup avaliada a partir de 1 bilhão de dólares.

Segundo a agência Reuters, a divulgação ocorre 16 meses após a empresa ter recebido outro aporte de 110 milhões de dólares. Ele foi antecipado pela aceleração do negócio em 2020, com o confinamento devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) e o impulso registrado pelo comércio eletrônico no país.

Sem informar detalhes de faturamento do site de vendas, Daniel Scandian, presidente e co-fundador da MadeiraMadeira, afirmou que as vendas feitas por meio da plataforma cresceram 120% em 2020, ante uma expansão de 80% um ano antes. “Vamos ter que antecipar para este ano investimentos que inicialmente estavam previstos para 2022”, disse.

Ainda de acordo com o executivo, além da prolongada quarentena, outros aspectos ligados à pandemia, como o pagamento de auxílio emergencial, o redirecionamento dos gastos das famílias e a expansão acelerada do mercado imobiliário também ajudam a explicar essa aceleração. 

Vale destacar que, em 2020, a empresa triplicou o número de centros de distribuição, para os 15 atuais, que se juntarão a outros que deverão ser abertos ao longo deste ano. Em outra frente, a plataforma pretende ampliar a prateleira de produtos de marca própria, hoje com cerca de 400 itens, expandir a rede de lojas físicas (hoje são nove), comprar rivais e crescer sua presença para a América Latina. 

www.madeiramadeira.com.br

Com agência Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário