O fechamento de 2020 apresentou números similares aos obtidos em 2019
Após os momentos de pico da crise, em abril e maio, o ano de 2020 apresentou um faturamento de US$ 987,400 milhões. Apesar da queda nacional de 2,65% em relação ao ano anterior, o segmento mostra otimismo com o resultado, considerando todas as incertezas ainda existentes. Se comparados os dados do último mês do ano com o ano anterior, as exportações nacionais registram alta de 16,76%.
Segundo avaliação do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo (Sindirochas), se não fosse a pandemia, o ano encerraria com números melhores do que os registrados ao final de 2020.
Vale destacar que pesquisas realizadas pelo Centrorochas e pelo Sindirochas apontaram grande otimismo dos empresários para os próximos meses. A projeção de novos rumos na representatividade do setor de rochas em nível nacional e uma mudança na condução dos projetos setoriais aumenta a expectativa de melhores resultados no futuro, a médio e longo prazos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário