segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

STECK IMPUSIONA SUA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL COM CAMPANHA OMNICHANNEL

A companhia desenvolve novos canais de vendas e de relacionamento

A Steck iniciou em 2020 uma ação para impulsionar a sua transformação digital com uma campanha omnichannel, sistema que utiliza diferentes canais de comunicação. A empresa já vem nesse processo de aplicação da tecnologia para mudar processos e estratégias em busca de melhores resultados há três anos.

Tudo começou com a primeira experiência no ambiente digital, com a montagem de uma loja on-line, com itens promocionais da marca. “Esse processo foi evoluindo com o trabalho desenvolvido fortemente em mídias sociais, principalmente voltado para eletricistas e engenheiros. Ano passado, em especial, nós aceleramos o processo de transformação digital”, afirma Leandro Souza, gerente de Marketing da empresa.

O início da venda direta para clientes finais ocorreu em parceria com o Mercado Livre por meio de sua loja oficial na plataforma e após uma seleção do portfólio. “Ampliamos o número de clientes que usam nossa plataforma e tivemos uma melhora significativa na ferramenta de pedido automático, automatizando processos e garantindo eficiência operacional”, ressalta o executivo.

Já em novembro, a empresa inovou com a primeira campanha omnichannel, que contou com a parceria estratégica de 20 distribuidores, para a realização da sua primeira campanha de Black Friday. Os produtos participantes foram chave de partida, fitas isolantes, plugues e tomadas industriais e os produtos de automação residencial Smarteck, além de pilhas e baterias.

A campanha teve como mote o direcionamento de todo o público on-line para a compra dos produtos que a Steck negociou junto aos fornecedores, com descontos de até 30%. “Foi uma campanha ativada nas redes sociais, impulsionada, criamos uma landing page especial para essa ação. Além disso, os parceiros tiveram todo o apoio de material personalizado para PDV”, conclui Leandro. 

Com isso, foram impactados não somente o e-commerce, mas também as lojas físicas. O site da Steck, pr exemplo, teve um aumento de 7% durante a campanha. No Mercado Livre, as vendas aumentaram 669%. “Acreditamos que o consumidor já compra a marca Steck em canais digitais, então precisamos apoiar o nosso cliente B2B para ter o melhor material e também ser referência nesse canal”, finaliza. 

www.steck.com.br

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